Com chegada de Bolsonaro, grupos livres deixam o PSL


A entrada do deputado federal Jair Bolsonaro no PSL e a confirmação feita pelo presidente nacional do partido, Luciano Bivar, de que ele será o candidato da legenda à Presidência da República provocou a primeira baixa de grande porte na legenda. O grupo Livres, de tendência libertária, que controlava 12 diretórios estaduais do PSL, disse, em nota, que está se desligando do partido.

"É com extremo pesar que comunicamos a saída do Livres do Partido Social Liberal", diz a nota do Conselho Nacional do grupo. "A chegada do deputado Jair Bolsonaro, negociada à revelia dos nossos acordos, é inteiramente incompatível com o projeto do Livres de construir no Brasil uma força partidária moderna, transparente e limpa", completa o texto.

Sergio Bivar, filho do presidente nacional da legenda e que faz o elo de ligação entre o Livres e o partido, também emitiu nota criticando a entrada de Bolsonaro no PSL e disse que está avaliando se irá se desfiliar da legenda. (Com informações do Brasil 247).


Bolsonaro chega no PLS e já causa baixa na legenda. (Foto: Reprodução/ Brasil 247).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!