Caixa D’Água conquista título do XVII Campeonato de Futebol de Altaneira


Caixa D'Água vence a Portuguesa e conquista o título do XVII Campeonato de Futebol de Altaneira.
(Foto: Divulgação).


Um jogo truncado, cheio de armaldilhas e com torcedor entrando em campo antes do apito final. Foram essas as principais caraterísticas da partida deste domingo, 17/12, que decidiu a grande final do XVII Campeonato de Futebol de Campo de Altaneira entre Portuguesa e Caixa D’Água.

A lusa Altaneirense buscava voltar ao topo do futebol na principal competição local, título que estava com o Juventude que este ano teve que se contentar com o 4º lugar. Já o Caixa D’Água queria a todo custo levar o troféu e para tanto contou com jogadores de sucesso em outra modalidade, o futsal.

Em campo, nada de diferente do que já havia rolado durante toda a competição. Jogo disputado até o fim. Quando parecia que a partida estava decidida quando o Caixa abriu dois a zero no marcador, a Portuguesa mostrou que não ostenta o status de uma das equipes mais gloriosa por acaso e encontrou forças para empatar. Mas quando tudo estava caminhando para as penalidades, um torcedor invadiu o campo em uma tentativa de agredir o jogador Tito, do Caixa D’Água.

Á redação do Blog Negro Nicolau, o presidente da Associação Esportiva Altaneirense (AEA), Humberto Batista, afirmou que a invasão fez com que o jogo esfriasse e a lusa perdesse o pique não conseguindo manter o mesmo desempenho. O adversário conseguir equilibrar a partida e marcar o gol da vitória e do título.

Wanderson Morais, zagueiro do
Caixa D'Água. (Foto: Divulgação).
Nas redes sociais, jogadores da equipe campeã não esconderam a alegria. Na foto (acima) que ilustra esse texto, o jogador Erlandio Mandu publicou “que mim desculpe os demais, mas nós somos os melhores”. Já o zagueiro Wanderson Morais, um dos mais proativos do time dedicou o título e o gol que marcou ao Aelson Kaio, que perdeu a vida recentemente em um acidente de moto. “Essa Vitória e o gol foi dedicado a vc Aécio Caio q se encontra ao lado do pai.Um homenagem do seu amigo”, escreveu na rede social facebook. Wanderson também fez um desabafo. “Respeita minha história”, realçou.

Na partida preliminar, o Humafe acabou levando o terceiro lugar ao bater o Juventude por três a um. “Sem a pressão que teve nas seminais, a molecada acabou mostrando seu bom futebol”, disse Humberto.

A 17ª edição do campeonato que foi organizada pelo Governo Municipal, por meio do Departamento de Esportes, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo (Secult), teve início no dia 23 de setembro e envolveu oito equipes em confrontos de ida e volta, tanto na sede do município quanto na zona rural.

Além de troféus e medalhas, os primeiros colocados na competição terão uma premiação de R$ 20.000, 00. A premiação está prevista para às 17h30 em frente à prefeitura.

Na última edição, realizada em 2014, o Juventude conquistou o título a vencer nos pênaltis por 4 a 3 o Santa Cruz, enquanto que a portuguesa ficou com o terceiro lugar ao bater por 2 a 1 o Caixa D’Água.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!