59 anos de Emancipação Política de Altaneira é marcado por desfile e apresentações sócio-educacionais


O governo municipal de Altaneira promoveu durante todo o dia de segunda-feira, 18, diversas atividades visando comemorar os 59 anos de emancipação política.

Aluna da rede municipal em virtude da passagem dos 59 anos de emancipação politica de Altaneira. 
(Foto: João Alves).

Pela manhã, uma caminhada em direção à sede da Câmara e da prefeitura para o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Ceará e de Altaneira, além do lançamento do Cartão Mais Infância e das diversões proporcionadas às crianças pela chegada do “Papai Noel”, foram as principais atrações.

A tarde um grande desfile cívico envolvendo as todas as secretárias com concentração na Escola de Ensino Fundamental 18 de Dezembro e percorrendo as principais ruas marcou o encerramento da programação.

O principal destaque ficou a cargo da Secretaria de Educação. As escolas estiveram imbuídas de um sentimento de patriotismo a partir de blocos que referenciavam os projetos desenvolvidos durante o ano, bem como também temas que dizem respeito ao exercício da cidadania e referências para a promoção da paz.  A Escola 18 de Dezembro veio com o Bloco “Ensinando e Aprendendo”; A Joaquim Soares da Silva trouxe para a rua o Bloco do “Spaece” e o da Paz; O “Jovens Empreendedores Primeiro Passo (JEE)” e o “Mais Educação” veio a cena com a Escola Joaquim Rufino de Oliveira; Ainda houve o “Formandos 2017”, da Escola de Ensino Infantil Professora Fausta Venâncio, “Direitos da Crianças” trazidos pela Creche Ciranda do Saber e o “Religiões”, da Escola Joaquim de Morais.

O prefeito Dariomar Soares (PT) discursou ao lado de secretários e dos ex-prefeitos Fenelon e Ivan e do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Mundim Soares.

As demais secretarias, dentro de suas especificidades também levaram para o desfile as ações desenvolvidas durante o ano. Em bloco único, a Secretaria de Assistência Social emplacou temas como “Conselho dos Direitos”, “Benefícios “Eventuais”, “Serviços Sócioassistenciais”, “Paif”, “Serviço de Convivências e Fortalecimentos de Vínculos”, dentre outros e a  Secretaria de Cultura levou às ruas algumas das equipes participantes do XVII Campeonato de Futebol e os atletas participantes das corridas.

O prefeito Dariomar em discurso no Calçadão durante as apresentações das escolas em face das comemorações dos 59 anos de emancipação politica de Altaneira. (Foto: João Alves).

O evento foi encerrado por volta das 21h00 com a entrega de premiações aos primeiros colocados do campeonato de futebol e teve a animação das bandas de músicas local e do município de Nova Olinda.

Durante a programação, o prefeito Dariomar e demais lideranças políticas fizeram uso da palavra para mencionarem acerca da historicidade e da importância da emancipação política.

Altaneira foi elevada à categoria de cidade pela Lei Nº 4.396, de 18 de Dezembro de 1958, sancionada pelo então governador do Estado na época, Flávio Portela Marcílio. (Com informações do Portal do Município).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!