Reformas da previdência e trabalhista motivam manifestações na Região do Cariri


Durante todo o dia de ontem, 15, movimentos sociais, estudantes, professores, centrais sindicais e demais membros da sociedade civil da região do cariri, realizaram discussões, paralisações e diversas manifestações para se posicionarem contra as medidas consideradas contrárias ao interesse da população brasileira.

Manifestantes pelas ruas de Juazeiro. Foto: Célia Rodrigues.

Dentre as medidas denunciadas e já em tramitação no Congresso Nacional, estão as reformas da previdência e trabalhista. As manifestações atingiram várias cidades do cariri cearense durante grande parte desta quarta-feira.

Os principais focos foram registrados no triângulo que liga Missão Velha a Brejo Santo. Segundo Maria Eliana, ativista pelo Grupo de Valorização Negra do Cariri (Grunec), A BR foi interditada pelos manifestantes por quase três horas, tendo a concentração iniciado às 09h00. Em Juazeiro do Norte, também houve atos. Ao compartilhar fotos do momento, Célia Rodrigues deixou entrever o que motivou as andanças do grupo Frente de Mulheres de Movimentos do Cariri pelas principais ruas da cidade. “Somos Frente! Somos todas! Juntamo-nos com quem luta por direitos!".

Em Campos Sales, Tarrafas e no trecho que liga Mauriti, Milagres e Barro se levantaram contra as medidas já elencadas.  Neste último, a organização ficou a cargo da Frente Brasil Popular no Cariri contra a Reforma da Previdência. Segundo os organizadores, cerca de duas mil pessoas bloquearam a BR 116 por mais de duas horas, agregando estudantes, professores, comerciantes e demais grupos sociais que chegaram a ecoar o grito de “Fora Temer.

Abaixo fotos das manifestações em Juazeiro e no triângulo que liga Missão Velha a Brejo Santo:












Um comentário:

  1. Esse blog é muito bom, pois integra acontecimentos que a mídia não veicula. Parabéns!
    E sobre a mobilização foi muito bom. Expressou o repúdio e indignação dos movimentos sociais e populares e da sociedade.

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!