Açude do Pajeú, em Altaneira, sangra após chuva de 120,7 mm



O Açude do Valério - popularmente conhecido por Pajeú - localizado no Sítio Serra do Valério, responsável pelo abastecimento do município, após a chuva de 120.7 mm registrado na manhã desta sexta-feira, 17, a maior do ano e a maior do Estado do Ceará neste dia, segundo a Fundação Cearense de meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), sangrou.

Os primeiros registro da sangria do Pajeú que, no início desta ano encontrava-se em situação crítica, foi realizado e compartilhado na manhã deste sábado, 18, na rede social facebook.

Em pouco mais de 50 (cinquenta) minutos da postagem o vídeo já conta com várias curtidas. Na legenda, o vereador afirmou “Açude pajeú primeiro registro dá sangria” e ao descrever a alegria do fato, realçou “pajeú oficialmente sangrando”.

Com 99,86% da capacidade nas primeiras horas da manhã deste sábado, conforme divulgado por este blog baseado em informações do Portal Hidrológico do Ceará, agora, o Pajeú, também referenciado pelo portal já atingiu 100%. 

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, a última sangria deste reservatório hídrico ocorreu há 5 anos. 


Imagem capturada do vídeo do Vereador Antônio Leite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!