Açude do Pajeú, em Altaneira, já passa dos 99% de sua capacidade



Os principais reservatórios hídricos do município de Altaneira já atingiram sua capacidade máxima com as boas chuvas dos meses de fevereiro e com as que até agora foram registrados em março.

Segundo dados colhidos junto a Fundação Cearense de meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os munícipes já receberam nesses primeiros 18 (dezoito) dias 275, 4 mm em precipitações pluviométricas. Açudes localizados tanto na zona urbana com na zona rural já haviam sangrada com as chuvas que caíram no final de fevereiro, como por exemplo, Açude da Maniçoba (sede), Açude de seu Mundinho (no sítio Poças), a Barragem de seu Ivan (também conhecida por Lagoa do Sapo) e Açude da Tabocas (no sítio Tabocas).

Com a sangria desses pontos e com os mais de 200 mm do mês corrente, o açude do Pajéu (Valério- localizado no sítio Serra do Valério), responsável pelo abastecimento do município está muito próximo da sangria. Conforme informações do Portal Hidrológico do Ceará, este já atingiu 99,86% de sua capacidade máxima e pode sangrar ainda hoje ou com as próximas chuvas.

O Vereador Antônio Leite ao compartilhar na manhã deste sábado (18) vídeo na rede social facebook deixou entrever o que hora se expõe nesta matéria.

Imagem capturada do vídeo do Vereador Antônio Leite.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!