Inaugurado Fórum Permanente pela Igualdade Racial



No dia 29 de Novembro, terça-feira, das 14h às 21h, é inaugurado o Fórum Permanente pela Igualdade Racial (FOPIR). No Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, a atividade conta com a participação de representantes das entidades criadoras do Fórum, como o CEERT, Odara, Fundo Baobá, Geledés, INESC, ABPN, AMNB, COJIRA-RIO, GEMAA, IPEAFRO, LAESER, Observatório de Favelas, Anistia Internacional e Redes de Desenvolvimento da Maré.

O Fórum Permanente pela Igualdade Racial (FOPIR) é uma coalização de organizações antirracistas que tem como propósito desenvolver estratégias e ações de diagnóstico, mobilização, comunicação e incidência política capazes de deflagrar um debate amplo e democrático em prol do enfrentamento do racismo e do sexismo e na defesa das políticas de promoção da igualdade racial e de gênero.

A proposta é atuar nos seguintes eixos: juventude negra e mulheres negras. As ações do FOPIR objetivam impactar governos, Ministério Público, parlamentares, operadores da justiça, mídia, sociedade e formuladores de políticas públicas na luta por um Estado democrático e inclusivo.

Realização de Audiências do FOPIR - com entrega do documento de Análise de Conjuntura do Estado brasileiro e as desigualdades sociorraciais no século XXI, junto as seguintes instituições: Congresso Nacional, Advocacia Geral da União (AGU), Defensoria Pública da União (DPU), Organizações das Nações Unidas (ONU) e Conselho Federal de Psicologia (CFP).

O Projeto reúne importantes organizações do movimento negro brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!