Altaneira: Vereadores Deza Soares e Genival Ponciano se posicionam sobre Pec que limita investimentos públicos por 20 anos



A Câmara Municipal de Altaneira foi palco na tarde desta sexta-feira (04/11) de discursos contraditórios entre os parlamentares Deza Soares (SD) e Genival Ponciano (PTB), membros das bancadas de sustentação a administração municipal e de oposição, respectivamente, acerca da Proposta de Emenda à Constituição que limita investimentos públicos por duas décadas, a Pec 241 na Câmara dos deputados e que em tramitação no senado recebeu a numeração 55.

Os edis utilizaram o tema livre para discursarem sobre a proposta que tem se tornado o assunto mais discutido dos últimos meses.

Segundo Deza, a Pec é uma medida que traz retrocessos, na medida que irá deteriorar todo o serviço público. A educação é para ele o setor que mais será punido, principalmente porque os programas sofrerão cortes excessivos e terão dificuldades de funcionamentos. “O corte é preciso ser feito onde há excesso e não onde é prioridade. Reduzir gastos, a começar pela educação é um mal sinal”, disse. O edil ainda criticou seus principais idealizadores e defensores, como os membros do PMDB.  “O relator da Pec é Eunício Oliveira, um grande empresário. O maior interessado, o presidente Michel Temer, também é do PMDB. A pergunta que fica é - Será se eles estão preocupados com o pais?”, indagou.

No contraponto, Genival chegou a rebater os posicionamentos de Deza e afirmou “a Pec é para garantir o futuro dos nossos filhos. Será se não fizer isso, nossos filhos terão direito?”, indagou. Ele criticou o governo petista e disse que muitas das questões que ora o Brasil passa é fruto das ações da gestão anterior, afirmando ainda que só quem sabe cos rumos do país são os que lá estão no poder.


Deza Soares (SD) à direita e Genival Ponciano (PTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!