Mais de 1.000 eleitores de Altaneira ainda não realizaram o recadastramento biométrico


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) divulgou em seu site na última quinta-feira, 1º de abril, que conseguiu atingir a meta para o recadastramento biométrico, superando o índice de 70% do eleitorado nos 46 municípios.

De acordo com tabela disponibilizada pelo tribunal o município de Tejuçuoca foi o que obteve  o melhor resultado, com 91,31% dos eleitores recadastrados, seguido de perto por Ocara e Penaforte com 89,90% e 89,67%, respectivamente. Irauçuba, porém, foi aquele que teve o menor número de recadastramentos, apenas 73,16% do eleitorado.


Já no município de Altaneira, na região do cariri, 1.440 eleitores que estão aptos a votar ainda não passaram pelo recadastramento biométrico e tem até o dia 4 de maio para se regularizarem. Em termos percentuais, esse eleitores representam 23, 23%. Ainda segundo consta no Tribunal Eleitoral do Estado, o município possui 6.198 (seis mil, cento e noventa e oito) eleitores aptos a votar, deste 4.758 passaram pela atualização cadastral.

No processo de revisão eleitoral que teve encerramento no último dia 31 de março, os altaneirenses tiveram como ponto de atendimento o Fórum e agora precisam se direcionar até o Cartório Eleitoral do município de Nova Olinda com prazo final no dia 4 de maio, data em que, de acordo com o Calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), termina o prazo para a emissão de título, visando às eleições municipais deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!