O que é ser mulher?, por Daiane Santos


Contrariando todas as regras da grande maioria das pessoas e de instituições públicas e privadas quando da passagem do dia internacional da mulher, onde a entrega de flores e mensagens que repetem clichês do tipo a mulher é obra do divino e como tal gera vidas, a jovem aluna do ensino médio integrado a educação profissional, Daiane Santos usou a rede social facebook para reforçar a luta por mais direitos, representatividade e igualdade.

Na mensagem postada na noite desta terça-feira, 08 de março, Daiane frisou:

Hoje é Dia das Mulheres.

E o que tenho a dizer é que hoje é o dia de sair nas ruas, lutar, manifestar e mostrar ao mundo o que é ser mulher. Que definitivamente, ser mulher não é se calar ao ver a outra passar por uma situação de agressão ou repressão. Ser mulher é ir para a luta... mesmo que essa luta seja atravessar uma rua sozinha à noite.

Enfim, Feliz dia da mulher!”.

Daiane é aluna do curso técnico em Redes de Computadores na EEEP Wellington Belém de Figueiredo, em Nova Olinda-Ce, e já está no terceiro ano. Às vésperas do estágio, a criticidade continua sendo um dos seus fortes e o feminismo uma das suas bandeiras de luta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!