Altaneira está entre os dez municípios com os maiores índices de chuvas nesta quinta (14)


O município de Altaneira, na região do cariri, depois de três dias consecutivos ensolarado registrou nesta quinta-feira, 14 de janeiro, um dos maiores índices de chuvas do cariri.

Altaneira amanhece banhada com uma chuva de 48,2 mm. Foto: Ceza Cristóvão.

A volta das pancadas de chuvas que tiveram início por voltas das 01h00 da manhã e se estendendo até 09h00 permitiu uma nova rotina na cidade e fez com que muitos agricultores e agricultoras se reunissem nas ruas para dialogar acerca das plantações. “Eu não disse que janeiro ia ser bom de chuva” disse animado o ex-vereador e agropecuarista Noel Alves.

Segundo dados colhidos junto a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) Altaneira figura em nono entre os dez municípios com as maiores chuvas com 48,2 mm. Saboeiro (125 mm), Quiterianópolis (90 mm), Aiuaba (posto de Cedro com 78,3 mm), Parambu (60 mm), Assaré (posto de Aratama com 55 mm), Antonina do Norte (posto de Varzea Nova com 53, 2 mm), Aiuaba (52 mm) e Tauá (posto Varzea do Boi com 48,6 mm) estão entre os dez mais. Lameiro, no município de Crato ocupou a 10ª posição com um índice equivalente a 48 mm. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!