Informações em Foco 2015 – sempre a SERVIÇO DA CIDADANIA


2015 foi, sem dúvida, um ano não muito diferente do que foi 2014 para o Informações em Foco (IF). Tanto em audiência (quantidade de acessos/dia) quanto no que diz respeito aos artigos publicados (seja escrito por este signatário ou compartilhado de sites que se aproxime do que pregamos).


Sempre que um ano se finda, temos a ideia de fazermos balanços com o intuito de se saber se trilhamos durante todo o percurso de forma correta para alcançarmos o que propomos quando da criação do portal – estarmos sempre a SERVIÇO DA CIDADANIA. E caminharmos para atingir este fim é nos tornarmos alternativa frente a uma mídia golpista. E ainda assumirmos o compromisso diário de nos afastarmos do sensacionalismo, do disse – me – disse, de informações apelativas e de duplo sentido e do elitismo barato. Buscamos, outrossim, mantermos o compromisso de informarmos para formarmos opinião a partir de temas ligado a vários setores sociais - como a cultura, educação, política, saúde, esporte,  a religiosidade e suas adjacências, discussão de gênero e relações étnico-raciais (estas, inclusive tem sido o foco maior deste ano e que tem nos rendido os maiores acessos no grupo Historiadores, da rede social facebook) – sempre com o intuito maior de propagarmos e incitarmos o exercício da cidadania no meio midiático.

Em artigo publicado em 31 de julho de 2015 chegamos a afirmar que o IF superou as expectativas e se tornou no mês supracitado um fenômeno de acessos. Sempre, ou quase sempre superiores a 900 acessos/dia. Foi em julho ainda, no dia 30 que superamos a marca histórica dos 3.000 acessos/dia. Marca próxima a essa só em 2012 quando em artigo intitulado “Apresentadora demonstra falta de conhecimento ao afirmar que defensores do Estado laico são ‘intolerantes’ rendeu mais de 2.000 acessos.

Este ano é também um dos que mais escrevemos. Foram até o fechamento desta postagem 619 (seiscentos e dezenove) artigos publicados. Marca essa só superada em 2013 quando publicamos 686 (seiscentos e oitenta e seis) artigos.

Para comemorar a passagem dos 04 anos do IF, resolvemos lançar no dia 23 de março do ano em curso a série “Blogueiros de Altaneira”. As publicações visavam discorrer sobre os principais nomes deste município que resolveram dedicar parte do seu tempo a escrever sobre fatos que perpassam a área da educação, política, religião, cultura e outras temáticas que de alguma forma possui ligação com essa municipalidade. Passaram pela série aqueles assíduos e também os que por algum motivo deixaram de atualizar seus portais. Nomes como o de Vinícius Freire, José Evantuil, Paulo Robson, Humberto Batista, Edezyo Jaled, Pedro Rafael, Claudio Gonçalves, Júnior Carvalho, Givanildo Gonçalves, Adeilton Silva e Raimundo Soares Filho protagonizaram nossos artigos. Todos homens. Em 2016 esperamos que no 5º aniversário do IF possamos incluir na série as "blogueiras".

Estamos encerrando o ano com uma marca superior aos 821.000,00 acessos. O que equivale a 303.065 acessos no ano. 172.960 somente neste último semestre, o que nos coloca entre os portais mais visitados do cariri.

Por fim, afirmamos que em 2016 estaremos com a mesma proposta, ao passo que agradecemos aos(as) nossos(as) leitores(as) e colaboradores(as) que são os que fazem acontecer a credibilidade do nosso portal, sendo ainda propagadores(as) de nossas ideias.

Um forte e fraterno abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!