sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

INEP traz alerta aos estudantes sobre falsos e-mails do ENEM 2015




O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou na tarde desta quinta-feira, 10 de dezembro, em sua página oficial do twitter (foto), que não existe nenhum recadastramento ou alteração de dados de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. O alerta foi dado após a circulação de falsos e-mails que utilizam o nome do Ministério da Educação (MEC).



De acordo com a Assessoria de Imprensa do Inep, estudantes relataram que os e-mails solicitavam dados pessoais com a alegação de que houve um erro nas inscrições do Enem e que seria necessário o recadastramento. É importante que os participantes fiquem atentos e não repassem informações como números de documentos.

Enem 2015

A edição de 2015 contou com mais de 7,7 milhões de inscritos. As provas foram aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. O resultado está previsto para a primeira semana de janeiro de 2016.

Uma decisão judicial da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) da última semana determinou que a vista pedagógica da Redação deverá ser divulgada no mesmo dia da publicação das notas. No Enem 2014, o resultado foi liberado em 13 de janeiro e o acesso ao espelho só foi possível em 8 de maio.

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!