No 7 de setembro o tom será dado pelo Grito dos Excluídos



Os movimentos populares realizam nesta segunda-feira (7) o Grito dos Excluídos para cobrar a realização de reformas de base pelo governo e o Congresso brasileiro e posicionar-se contra a agenda conservadora manifestada em protestos pelo impeachment da presidenta da República, Dilma Rousseff.

Cartaz de edição deste ano: auditoria da dívida pública, e reformas política, tributária e das comunicações.

Também será alvo da manifestação a Agenda Brasil, de caráter conservador, proposta pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL). Entre as principais reivindicações da manifestação estão a auditoria da dívida pública, bem como as reformas políticas, tributária e das comunicações.

Na capital paulista, serão feitas duas atividades. Uma na Praça da Sé, que começa às 8h, com uma missa na Catedral. Outra manifestação, organizada por movimentos sociais, terá concentração na Praça Osvaldo Cruz, na avenida Paulista, às 8h30. Também haverá a 28ª Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras para a catedral de Aparecida, no norte do estado paulista.

A concentração na avenida Paulista será liderada pela Central de Movimentos Populares (CMP), com a presença de diversos movimentos populares, sociais e sindicais. Os participantes seguem pela avenida Paulista, descem a Brigadeiro Luiz Antônio e encerram as manifestações no Monumento às Bandeiras, em frente ao Parque Ibirapuera.

Para os organizadores do Grito, houve muitos avanços sociais na última década, mas também setores em que os avanços foram mínimos e sobre os quais é preciso pressionar o poder público para evitar retrocessos. O lema deste ano será “Que país é este, que mata gente, que a mídia mente e nos consome”. Dentre os objetivos estão o combate à violência, garantia dos direitos básicos e a construção de espaços políticos participativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!