“O cuidado como ato pedagógico” será tema da IV Semana Freiriana do Cariri



Entre os dias 15 e 19 de setembro ocorrerá a Semana Freiriana do Cariri (SFC), com o tema “O cuidado como ato pedagógico”.

O evento, espaço de diálogo e discussão sobre os rumos da educação, é uma iniciativa da Escola de Políticas Públicas e Cidadania Ativa - EPUCA e integra a Rede Paidéia - Cidade  Educadora, programa de extensão da Universidade Federal do Cariri.


Em sua quarta edição (as anteriores ocorreram em 2011, 2012 e 2013) ela assume periodicidade bienal e além de debater as mudanças de paradigma na educação contemporânea e sediar o Fórum de Gestores Municipais de Educação do Cariri, organizará rodas de conversa com Ana Cláudia Quintana Arantes (geriatra praticante de cuidados paliativos) e a monja Coen Sensei (jornalista e zen budista) e oficinas com o dançarino e coreógrafo Hugo Leonardo e a educadora e bailarina Ana Thomaz.

A abertura do evento contará com a apresentação da Orquestra de Cordas da Universidade Federal do Cariri (UFCa), e ainda haverá apresentação do espetáculo teatral “Ledores no Breu”, da Cia do Tijolo (SP).

A peça, que se inspira nas ideias de Paulo Freire e no cordel “Confissão de caboclo”, do poeta Zé da Luz, trabalha com as “relações entre o homem sem leitura e sem escrita com o mundo ao seu redor”, citando ainda Patativa do Assaré, Frei Betto, Cartola, Mano Chao e Luís Fernando Veríssimo, entre outros.

Todas as atividades (com exceção das oficinas) são gratuitas e as inscrições podem ser feitas através do site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!