Escola de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo promove I Seminário das Profissões


A Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo, localizada no município de Nova Olinda, na região do cariri cearense e, que atende a alunos(as) de mais dois municípios – Altaneira e Santana do Cariri, promoveu nesta sexta-feira, 14 de agosto, o I Seminário das Profissões.

Corpo Discente da EEEP Wellington Belém de Figueiredo por ocasião da abertura da I FERA - Seminário das profissões.
Foto: Professor Givanildo Gonçalves.
A manhã e a tarde os alunos do Ensino Médio integrado a Educação Profissional estiveram envolvidos em um leque de atividades planejadas e organizadas pelos professores coordenadores dos quatros cursos técnicos ofertados pela instituição de ensino, a saber - Agronegócio, Edificações, Finanças e Redes de Computadores -, respectivamente Janaina Nobre, Priscylla Alves, Renan Dinis e Claudio Luan com o apoio da gestão escolar, dos demais professores e servidores.

Na oportunidade, o corpo discente passou a vislumbrar de forma mais efetiva os cursos supracitados, tendo como eixo norteador dos seminários o fluxograma, tempo de duração, estágios e mercado de trabalho. O objetivo do seminário que recebeu o título de I FERA, uma alusão as inicias dos quatro cursos técnicos – Finanças, Edificações, Redes de Computadores e Agronegócio era  proporcionar conhecimentos através integração dos discentes com o mercado de trabalho, fortalecendo as relações de parcerias entre escola e empresas.

Para isso, professores convidados para ministrarem palestras e mini-cursos estiveram à disposição para tirar as principais dúvidas dos(as) alunos(as), distribuindo material informativo e oportunizando a experiência do convívio sócio-educativo, através de ações práticas que ilustram o cotidiano das principais áreas de formação em que estão envolvidos.

Temas como “O mercado de trabalho: consultoria e elaboração de projetos na área do Agronegócio” desenvolvido pela professora Lucivânia Gomes, “Mercado de trabalho e o empreendedorismo no Agronegócio”, tendo como ministrante Boanerges Lopes, “Projeto, mercado de trabalho e atribuições dos Técnicos”, que teve como desenvolvedor Francisco Ytalo, “O mercado de trabalho na área de Engenharia Civil na região do cariri”, desenvolvido por Francisco Herllon, Fernando José de Morais trabalhou “O mercado de trabalho na área de Finanças: campo de atuação do técnico”, Kasia Rejane desenvolveu o tema “Administração Financeira e o Mercado de Trabalho”. Os alunos puderam acompanhar ainda minicursos intitulados “Técnicas de Seguranças e Práticas de Inovação” trabalhado por João Rosa Coelho e “Introdução as Redes Wireless”, “Instalação de Software Livre. Ubuntu 15.4 e, ou, distribuição do governo” desenvolvido por Clecio Luênio. João Rosa ainda teve mais outro momento com a garotada trabalhando os tema “Mercado de Trabalho na área da Tecnologia da Informação: Campos de Atuação do Técnico em Redes de Computadores” e José Rhomullo explanou sobre “Mercado de Trabalho: profissional da Tecnologia da Informação que trabalha com sistemas na área da saúde”.

O evento foi aberto às 7h30 no auditório pela gestão da instituição de ensino – Lúcia Santana (Diretora) e os Coordenadores Escolares Ana Maria e Francisco de Assis.

Confira outras fotos abaixo












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!