12 candidatos disputam o cargo de conselheiro tutelar em Altaneira


A Assessoria de Comunicação do município de Altaneira divulgou na tarde desta quarta-feira, 22 de julho, através do perfil "Altaneira Ações" na rede social facebook, uma lista contendo os nomes dos candidatos que estão aptos a concorrerem a uma das cinco vagas para a nova composição do Conselho Tutelar.

Ao todo foram 15 (quinze) candidatos que participaram das avaliações de aferição de conhecimentos relativo às funções de conselheiro e suas áreas de atuação que dentre outros quesitos abordavam sobre noções de informática, bem como sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA que neste mês completou 25 anos.

O processo avaliativo foi aplicado em duas etapas. Na primeira apenas cinco concorrentes obtiveram êxito e outros sequer participaram do exame. O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Altaneira – CMDCA, órgão responsável pelo processo decidiu aplicar nova avaliação, abrindo a possibilidade dos que não participaram da primeira realizarem esta que se deu no último domingo, 19, na Escola Municipal de Ensino Fundamental 18 de Dezembro. Porém os que não atingiram o perfil na primeira prova estavam vetado de participar do novo exame que classificou mais oito candidatos, a saber (por ordem de pontuação):

1. Maria Claudevânia Soares – 72 Pontos;
2. Mikaelly Fernandes de Oliveira – 70 Pontos;
3. Simone Ribeiro Alencar – 70 Pontos;
4. Irismar Lourenço de Andrade – 66 Pontos;
5. Idailto Lorenço da Silva – 62 Pontos;
6. Sebastião José de Amorim – 62 Pontos;
7. Antonia Rodrigues da Silva – 58 Pontos;
8. Maria Andrade da Silva – 54 Pontos;
9. Antonia Jaciquele da Silva – 52 Pontos;
10. Maria Gonçalves da Silva – 52 Pontos;
11. Francisco de Assis Gomes – 50 Pontos;
12 – Ana Cláudia Ananias Barbosa – 50 Pontos.

Na lista divulgada (ver imagem ao lado) o nome de Irismar Lourenço de Andrade aparece duas vezes. Na primeira prova ele obteve 66 pontos e na segunda aparece com 74 pontos. Segundo informações colhidas junto a um dos aprovados, Sebastião José Amorim, Francisco Assis, um dos coordenadores desse processo eleitoral teria afirmado que os que lograram êxito na primeira prova poderia participar da segunda, mas não interferiria no resultado já adquirido. Ainda de acordo com esta lista percebe-se que do atual grupo de conselheiras, três estão almejando permanecer – Maria Gonçalves da Silva, Simone Ribeiro de Alencar e Antonia Jaciquele da Silva.

O processo de escolha dos (as) novos (as) conselheiros (as) se dará no dia 04 (quatro) de outubro) do ano em curso de forma unificada.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!