Altaneira promoverá VII Conferência da Assistência Social


A presidente do Conselho de Assistência Social do município de Altaneira, Francisca Maurício da Silva, em conjunto com a Secretaria Municipal da Assistência Social, convocou extraordinariamente a VII Conferência da Assistência Social com a finalidade de fortalecer a política pública neste setor e buscar efetivar os direitos dos cidadãos desta municipalidade.

A convocação atende ao que apregoou a portaria Conjunta do Ministério do Desenvolvimento Social - MDS e do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, nº 1, de 9 de fevereiro de 2015 que convocou a X Conferência Nacional do setor.

Para este ano o tema girará em torno de Consolidar o Sistema Único de Assistência Social - SUAS e Valorizar seus Trabalhadores e ocorrerá nesta terça-feira a partir da 07:30 horas, na sede da Secretaria de Assistência Social, conforme o convite que está ilustrado na imagem acima. Nele não consta a programação. É notório ainda que a realização desta conferência visa avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Como subtemas serão debatidos os eixos abaixo elencados:

1 - Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS - Sistema Único de Assistência Social;
2 - Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais;
3 - Fortalecimento da participação e do Controle Social;
4 - A centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!