Vasco se mantem invicto há 11 jogos, mas sequência de empates passa a incomodar



O Vasco está invicto há 11 jogos - a última derrota foi em 5 de abril, para o Friburguense (5 a 4) -, mas o retrospecto recente, sobretudo, a partir do início do Brasileiro, é preocupante. Empatou seus últimos cinco jogos - dois pela Copa do Brasil -, três deles em casa e pior: marcou apenas dois gols. O zagueiro Rodrigo revelou-se incomodado com a situação.

Rodrigo durante coletiva.
- É difícil até de falar, porque o espírito para ganhar o jogo nós estamos tendo. Não estamos tendo sorte de marcar. Tivemos quatro ou cinco oportunidades no jogo... Independentemente do time contra quem jogamos, temos de marcar. Novamente deixamos pontos. Incomoda bastante, não pelo jogo, mas pelo resultado. Se for fazer um resumo da equipe, a gente busca a todo momento, tem posse de bola, fazemos aquilo que treinamos, mas não conseguimos fazer os gols. Temos de ter tranquilidade porque, do mesmo jeito que incomoda, pode atrapalhar - afirmou o camisa 3 cruz-maltino, logo após o empate por 1 a 1 com o Internacional, neste sábado.

Lucas, autor do gol cruz-maltino no empate com o Colorado, fez coro ao que pediu Rodrigo: é preciso tranquilidade no momento de finalizar.

- Tem que saber que fazer gol é complicado. Fizemos um bom jogo na defesa, não tomamos susto. Tem de ter tranquilidade na frente para marcar.

De fato o papel defensivo tem sido bem feito. Sofreu apenas dois gols nos últimos cinco jogos - seis nos 11 de invencibilidade.

Julio dos Santos, também na mesma linha, também refuta o desespero e garante que, paulatinamente, o Vasco vai voltar a vencer e marcar com maior frequência.

- Está faltando fazer gol. A gente está criando, mas a bola não entra. A gente tem que trabalhar, ter paciência que vai dar certo. Eu acredito nesse time e os resultados vão aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!