ARCA e Nice fará final inédita no Campeonato de Futsal de Altaneira


O final de semana foi de grandes emoções no futsal altaneirense. Depois quase um mês de disputa envolvendo doze equipes, restaram apenas quatro para a disputa das semifinais.  A exemplo da nona edição há dois anos, Altacity, ARCA, Juventus e Nice entraram em quadra decididos a seguir adiante na competição.Na noite deste domingo, 17, Altacity e Juventus entraram em quadra sendo apontados como favoritos não só por terem editado a última final, mas principalmente pelo que fizeram nessa edição.

Altacity (da esquerda) e ARCA (da direita) se enfrentaram
neste domingo, 17, nas semifinais do X Campeonato de Futsal.


O que ambas as equipes não esperavam, talvez até sim, era dois adversários determinados a não disputarem mais uma vez a consolação de ostentarem a posição de terceiro lugar. Na primeira partida da noite, o atual campeão Altacity enfrentou a boa equipe da ARCA. Depois dos primeiros minutos do tradicional repeito e reconhecimento de que tipo de jogo o outro iria adotar, o Altacity abriu o marcador com Landim. A equipe adversária não se abalou e em poucos minutos virou o placar indo para a etapa final vencendo por 3 a 1 com dois gols de Cicinho e um de Boião. 

Na volta para o segundo tempo, a ARCA recuou e levou o segundo gol. Sem desespero, os arqueiros continuaram bem postado e logo fizeram o quarto com Cicinho novamente. Lindevaldo ainda descontou de falta para o cityanos, mas Cicinho fez o seu quarto gol e o quito da sua equipe. O placar de 5 a 4 retratou o que foi o jogo – emocionante e com as duas equipes fazendo o que deve ser feito, jogar limpo e com respeito ao adversário. Essa é a primeira vez que a ARCA disputará o título do campeonato. O sonho dos meninos cityanos de disputar o bicampeonato ficará para a próxima edição.

Na mesma situação de favoritismo estava a Juventus diante do Nice. Para quem esperava um jogo bom e com muita disposição não se surpreenderam. Porém, os que acreditavam no poder de envolvimento da Juventus e a passagem para a final, não gostou muito do que viram. Com um placar de 2 a 2 no tempo normal, a disputa por quem iria enfrentar a ARCA no próximo domingo foi para os penaltys. Melhor para o Nice que venceu por 3 a 1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!