Che Guevara, um exemplo a ser seguido


Como profissional da história, militante em favor da construção de um sistema social que privilegie a eliminação das injustiças sociais no campo da economia, da política, da educação, cultura e em diversos outros espaços e que promova e incite as massas populares a lutarem por seus direitos e a superarem por meio do exercício da cidadania toda e qualquer forma de submissãodisponibilizamos abaixo três filmes que de alguma forma fala sobre um dos maiores símbolos de luta contra as injustiças sociais em todo o mundo e que ainda hoje, mais de oito décadas após sua morte, é referência para todos aqueles que lhe parafraseando afirma com vigor “se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros”.

Imagem capturada do filme "Diário de Motocicleta" e do documentário "El Che Guevara Documental".

Ernesto Che Guevara nascido em Rosário, na Argentina, em 14 de Junho de 1928. Lutou em Cuba e morreu em La Higuera, na Bolívia.  

Como ponto de apoio e de estudo frisamos os filmes “Diários de Motocicleta”, com direção de Walter Salles; “Che” (parte um) e “Che” (parte dois) com direção de Steven Soderbergh. O primeiro é uma biografia, os demais se referem não só a biografia, mas também a história e Revolução Cubana. Destacamos ainda o documentário intitulado “El Che Guevara documental”.

Acompanhe abaixo

       

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!