Blogueiros (as) de Nova Olinda: Lucélia Muniz


Você já se perguntou como seria sua vida sem a fotografia? Já imaginou, em plena modernidade, as reuniões familiares, os encontros entre amigos e até mesmo os demais eventos sem a presença de uma máquina fotográfica? Não? Então, faça isso é logo perceberá que a fotografia é tão importante para a sociedade que fica quase impossível imaginarmos uma família ou um conglomerado de pessoas que não tenham sido fotografadas e o quanto ela auxilia no conhecimento e na construção deste sobre tempos passados e vai aos poucos se tornando fontes históricas.

Quando a fotografia surgiu foi um divisor de água na história da humanidade, pois se constituiu como um instrumento importante na busca da própria identidade. É por intermédio dela que captamos um momento que jamais se repetirá, mas graças a ela é possível “voltarmos ao tempo” e recordar aquele momento.  A fotografia é mais do que um registro é um bem precioso quando está relacionado a um fato histórico.

Não se deve esquecer que o registro fotográfico corrobora para o entendimento do mundo sob vários ângulos, servindo ainda como arte, sendo de suma importância para o jornalismo e para a publicidade. Note-se, por exemplo, que foi a fotografia a responsável pelo surgimento do cinema e da televisão, dois grandes meios de comunicação importantíssimos para a sociedade. Agora, a onda é mensurar esse recurso junto aos blogs e sites. 

Quem consegue agregar todos esses requezitos é Lucélia Muniz. Não contente em apenas fotografar eventos ligados a educação, cultura e festividades, principalmente em seu município, Nova Olinda, ela resolveu criar em setembro de 2009 o blog associado ao seu nome voltado para a arte de refletir. Desta feita o “Reflexões de Lucélia Muniztem como propósito “compartilhar as minhas reflexões: textos e notícias de outros autores, poesias, frases, meus textos, um pouco de minha vida. Sendo estas postagens em sua maioria voltada para a nossa própria realidade: história e cultura”, arguiu ela.

Considero-me blogueira desde o momento que comecei a usar esta ferramenta, a blogosfera”, disse empolgada quando indagada sobre sua atuação nessa área.

Com cinco anos e quatro meses na rede mundial de computadores já foram publicadas 1.231 (mil duzentos e trinta e um) postagens, tendo registrado, até o fechamento deste artigo 277.117 (duzentos e setenta e sete mil e cento e dezessete) acessos.

Lucélia é bacharel em Ciências Econômicas com habilitação em Matemática possui especialização em Matemática e Física. Atualmente leciona no Laboratório Educacional de Informática – LEI, da Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo, em Nova Olinda-CE.

Confira a nossa série Blogueiros de Altaneira

Um comentário:

  1. Olha fiquei até sem palavras para agradecer esta postagem!!! É sempre muito bom ver o incentivo que você dá a vários profissionais aqui em seu Blog!!! Usar a blogosfera como uma ferramenta na produção e compartilhamento de conhecimento, nos possibilita sair da condição de mero espectador à condição de produtor e pesquisador. Grata pela postagem!! Um abraço!!!

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!