Blogueiros de Altaneira: Raimundo Soares Filho


O jurista Raimundo Soares Filho, mais conhecido por Dr. Soares, ou ainda por Delrisberto, sempre foi conhecido por ser polêmico e bastante enfático no que diz. Defensor eloquente de suas convicções ideológicas, o jurista ainda é conhecido como estrategista importante nas campanhas eleitorais, sendo um dos principais símbolos nesse quesito sua contribuição nas últimas campanhas eleitorais do grupo oposicionista em Altaneira, hoje responsável pela administração municipal.

O Dr. Soares chegou a exercer a função de Secretário de Governo no início da administração do prefeito Delvamberto Soares (PSB), mas durou pouco.

Em vários períodos Dr. Soares exerceu assessoria no Legislativo Municipal, sendo a última por ocasião do exercício interino da presidência do vereador Deza Soares sendo um dos corresponsáveis na idealização da reformulação da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Casa.

Soares era um dos principais representantes e articuladores do PT municipal, além de ter sido o principal responsável pela manutenção e organização deste em Altaneira, deixou o partido em abril de 2013 após viagem a capital federal.


Mas nem só de polêmicas vive Soares. Em 21 de fevereiro de 2010, teve a ideia de colocar o município de Altaneira no mapa digital ao criar o blog que leva o nome deste espaço social.

O portal de comunicação Blog de Altaneira vem exercendo um papel relevante em defesa da boa informação aos internautas deste país, principalmente aos altaneirenses. Nunca é demais lembrar seu envolvimento nas discussões locais sobre os desdobramentos político-partidários, assim como sobre as manifestações culturais e, claro, no que toca as políticas educacionais para os profissionais do magistério, pilares de qualquer espaço social.

É manifesta, portanto, a preocupação com a inserção dos leitores no universo da informação, assim como nos espaços de atuação política, o que gera um circulo vicioso positivo, na medida em que há um desdobramento, por parte dos internautas/leitores/portal, no campo da análise crítica das informações veiculadas, assim como de produção, circulação e divulgação do conhecimento social.

O BA em pouco tempo se consolidou na rede mundial de computadores e com cinco anos figura entre os mais acessados do Estado do Ceará e o mais visualizado dentre os portais de Altaneira. Até o fechamento deste artigo já registrou 1.626.982 (hum milhão, seiscentos e vinte e seis mil e novecentos e oitenta e dois) acessos em 4.450 (quatro mil, quatrocentos e cinquenta) postagens.

Em uma de suas últimas menções sobre a finalidade do portal, Soares arguiu sobre que o que mantém este espaço na rede é a construção coletiva. “Informamos também a intenção de que o Blog de Altaneira fosse uma construção coletiva e todos devem se responsabilizar por quaisquer opiniões, textos e ideias aqui veiculadas, dessa forma não aceitaremos artigos e comentários anônimos. O Blog cumprirá o seu papel social e democrático de divulgar os textos que nos forem enviados. Este critério adotado desde o princípio e é nossa intenção mantê-lo como regra geral”, frisou.

Quando indagado sobre o que fazia com que mantivesse o blog ativo, ele foi curto e taxativo: “responsabilidade e compromisso”.

Delrisberto tem 47 anos e há 21 é casado com a professora Micirlândia Soares. Graduou-se em Direito em 1995 na Universidade Regional do Cariri – URCA. É Advogado associado na empresa BSF Advogado Associados e atua ainda como consultor jurídico do Município de Penaforte, Procurador Adjunto em Caririaçu e Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Nova Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!