Blogueiros de Altaneira: Edezyo Jalled


O primeiro governo Delvamberto foi caracterizado por muito dos seus correligionários como um período de organização da máquina administrativa e isso incluía, inclusive o pagamento de dívidas oriundas da gestão anterior, o que acabou, segundo estes, dificultando a execução de grande parte do que estava contido no plano de governo demonstrado e propagado durante o período de eleitoral de 2010 (eleições suplementar) e 2012. O segundo está sendo visto pelos mesmos como aquele em que está se realizando obras e oportunizando ao altaneirenses melhor qualidade de vida. Vire e mexe, tão logo se publica alguma realização da administração municipal, aparece o slogan “Altaneira do Jeito Certo”.

Esses argumentos podem ser verificados durante as realizações das sessões ordinárias do Poder Legislativo, onde os vereadores que compõem a base situacionista procuram ora em discursos fervorosos, ora através de números relatar as ações do governo em comparação com a administração anterior. Um dos que mais tem se destacado na defesa do prefeito Delvamerto Soares e um árduo crítico da postura dos que compõem o bloco de oposição é Edezyo Jalled. 

Não contente em tecer comentários e críticas aos seus opositores e divulgar suas ações e da gestão municipal na casa legislativa, o vereador tem se utilizado muito de sua conta na rede social facebook. Porém, em março de 2013, a exemplo do que fez o líder da oposição Adeilton Silva, ele resolveu externar suas posições através de um blog que leva o seu nome associado a sua função na Câmara. Objetiva-se ainda, segundo Edezyo, “manter todos os amigos e simpatizantes informados sobre os trabalhos do Legislativo Municipal”.

O portal, entretanto, registrou apenas 06 (seis) artigos e pouco mais de 70 (setenta) visualizações. Quando questionado sobre a não atualização, o parlamentar arguiu que não mais está dedicando tempo a publicações propriamente no blog, pois este encontra-se sem funcionamento. Quando do ato de criação, o edil assim definiu o espaço na rede mundial de computadores “o blog tem o intúito de demonstrar aos eleitores e amigos as minhas ações como parlamentar, na luta incansável por a classe mais humilde e em especial a nossa juventude. Pois a juventude tem um nome....”.

Jalled está no seu primeiro mandado e foi eleito em outubro de 2012 com 346 (trezentos e quarenta e seis) votos, vindo a representar 7,42% do eleitorado, ocupando a 5ª posição no quadro dos eleitos. O Partido Republicano Brasileiro - PRB foi a sua primeira sigla, mas durante o mandato ele migrou para o Solidariedade (SDD).

Nascido em Altaneira, região do cariri, o edil é também universitário da Faculdade de Juazeiro do Norte – FJN e um dos sócios da empresa Arioval Soares Teles Contabilidade – Ascon.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!