X Campeonato de Futsal de Altaneira pode ter início em abril


Em 05 (cinco) de julho de 2014 completou dois anos do último campeonato de futsal, categoria adulto masculino. Em 2013 a X edição do torneio não foi realizada e ofuscada pelo bem organizado XV Campeonato Municipal de Futebol Amador que envolveu oito equipes distribuídos em jogos na sede, nos sítios e no distrito do São Romão.

O Blog Informações em Foco chegou a questionar em conversas no ano passado com o então presidente da Associação Esportiva Altaneirense – AEA, Humberto Batista, sobre a não mais realização dessa modalidade. Naquela oportunidade, o presidente arguiu que a intenção era a de que o torneio tivesse início em julho, inclusive chamando a atenção para algumas dificuldades, como por exemplo, a formação das equipes.  A Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo fez reuniões com a participação de Humberto para tratar dessa temática, mas não passaram disso. O fato é que a competição não foi realizada.


Em 2012, 12 (doze) equipes estiveram participando da IX edição do torneio iniciado em 15 de abril e que contou, pela primeira vez, com um time fora do ciclo dos que sempre chegavam na final a conquistar o título. A moçada do Altacity se sagrou campeão ao bater a Juventus que brigava pelo bicampeonato.

Representantes das equipes de futsal em reunião na Secult
de Altaneira. Foto: Assessoria de Comunicação do Município
.
Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Município, em postagem no grupo “Altaneira-Ceará”, da rede social facebook, a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, em reunião na manhã deste sábado, 14, coordenada pelo titular da pasta, Antonio Pereira da Silva, popularmente conhecido por Antonio de Kaci, junto aos representantes das equipes, decidiram que a fase adulta do campeonato terá início no próximo dia 11 (onze) de abril e se estende até o dia 23 ( vinte e três).  Ficou acordado ainda que a abertura se dará com um desfile  das equipes até o ginásio poliesportivo, tendo como ponto de saída a sede da Secretaria, situada  a rua Padre Agamenon Coelho, S/N.

Até o fechamento deste artigo, não havia nenhuma menção do presidente da AEA e do Secretário sobre a promoção desta edição. Pelas informações da assessoria, não ficou definido a quantidade de equipes que irão participar deste campeonato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!