Marcha das Mulheres Negras do Cariri será realizada em Crato




A Secretaria Municipal de Educação – SME do Crato, visando contribuir para a construção da cidadania e a efetivação da discussão de gênero e da igualdade racial nas escolas orienta que as escolas da rede participem da Marcha de Mulheres Negras do Cariri que será realizada no dia 31 de março. A concentração será às 8h00 na Praça da Prefeitura. 


Além de participarem da Marcha, os gestores estão sendo orientados a discutirem os textos que abordam a questão em sala de aula. De acordo com documento encaminhado as escolas, a Marcha pode ser importante momento de atividade pedagógica e de formação cidadã.

A Marcha das Mulheres Negras faz parte de uma ação nacional impulsionada por diversos movimentos sociais ligados as organizações de gênero e igualdade racial. No Crato, a ação está sendo organizada pelos movimentos sociais da região do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!