Associação Beneficente de Altaneira promove encontro com locutores


O auditório da Associação e Fundação ARCA foi palco na manhã deste domingo, 15 de fevereiro, de um encontro entre a diretoria da Associação Beneficente de Altaneira – ABA, entidade responsável pela manutenção da Rádio Comunitária Altaneira FM e os locutores, assim como também com aqueles/as que visam fazer parte da grade programativa deste veículo radiofônico.


Diretoria Executiva da ABA em encontro com os locutores e os inscritos na II Formação para Comunicadores da Rádio
Comunitária Altaneira FM. Foto; João Alves.
O encontro tinha, dentre outras finalidades, apresentar a nova diretoria executiva e o corpo de locutores para os inscritos na II Formação de Comunicadores, além, claro, de discutir a estrutura dessa formação que é requisito básico para fazer parte da rádio enquanto locutor/comunicador.

Na oportunidade, os inscritos tiveram um momento de afirmar o porquê se inscreveram e tomaram contato com a experiência dos locutores veteranos. Ainda aqui, puderam conhecer os cargos que formam a diretoria e os seus ocupantes: Givanildo Gonçalves (Presidente); Gutemberg Estevão (Vice-presidente); Nicolau Neto (Diretor de Programação); Flavia Regina (Secretária de Finanças); Elenice Pereira (Secretária Geral) e Cláudio Gonçalves (Diretor Geral).

A II Formação está estruturada em VIII módulos, a saber, I – História da Comunicação; II – Fundamentos da Comunicação; III - Introdução às Técnicas de Comunicação e Expressão (Oratória, Dicção); IV - Técnicas e Tecnologias em Comunicação; V - Elementos da Linguagem Musical; VI - Técnicas de Produção e Edição de Roteiros para Programas de Rádio; VII - Técnicas Básicas de Equalização e Manuseio de Aparelhagem de Som e VIII - Comunicação e Transformação Social.

Ficou acordado que os formandos receberão certificados e que os encontros ocorrerão sempre aos finais de semana pela manhã, aos sábados ou aos domingos, dependendo da disponibilidade de cada ministrante. Os dois primeiros encontros, sob a responsabilidade deste blogueiro se dará no dia 22 do corrente mês e primeiro de março a partir das 09 horas.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!