Escola Disneylandia promove V Sarau e homenageia a cultura, a religião e a política altaneirense


O Ginásio Poliesportivo do município de Altaneira foi palco na noite deste sábado, 06 de dezembro, do V Sarau da Escola Municipal de Ensino Infantil Disneylândia.


O evento que teve como tema Cenas da História Política e das Manifestações Culturais da Nossa Terra reuniu professores, alunos e funcionários e objetivou aproximar o público escolar das conjunturas políticas ao trazer a público um balanço dos principais prefeitos, desde sua emancipação a atualidade, tendo como recorte temporal os anos de 1960 a 2014. Desta feita, nomes como o do primeiro gestor, Francisco Fenelon Pereira, passando por Francisco Bispo de Assis, José Rufino de Oliveira, Euclides Nogueira Santana, João Ivan Alcântara, Edinaldo de Farias Souto (Mago), Antonio Dorival de Oliveira e Joaquim Soares Neto (Delvamberto) – atual prefeito foram representados pelas crianças. Ainda nessa seara os secretários municipais também receberam singelas homenagens.

A cultura local também foi alvo de representações. Aqui, os 13 anos do grupo de tradição junina Arraiá do Furdunço, as manifestações que lembram a cultura afro (simbolizadas pelos grupos de capoira existentes no município), o grupo de idosas “Nova Geração”, além das conjunturas religiosas fizeram parte do sarau.

O Secretário da Educação, Deza Soares discorreu sobre o evento. Para ele o momento é oportuno pois “além de resgatar a nossa história política e culturalmente, enriqueceu mais os conhecimentos relacionados a esses assuntos na atualidade, como também, oportunizou as crianças no cenário artístico e cultural a interpretar de forma brilhante os homenageados da noite como personalidades marcantes na história da nosso município”, e  finalizou tecendo agradecimento. “Parabéns a essas crianças, e a todos que se empenharam na realização desse evento, em especial, essas talentosas e compromissadas profissionais da educação infantil que tanto contribuem para melhoria da qualidade da educação”. 

Em 2013 esta instituição de ensino trabalhou a temática A EMEI Disneylândia nos Embalos das Danças dos Anos 60 a 2000 e tinha como objetivo aproximar o público escolar da arte da dança, além de se configurar como uma proposta de estimular ao desenvolvimento cultural na criançada e, claro, de inovação e descontração.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!