EEEP Wellington Belém de Figueiredo participa da VII Feira Regional de Ciências e Cultura


A Décima Oitava Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 18 promoveu durante esta sexta-feira, 14 de novembro, na Escola Estadual de Educação Profissional Violeta Arraes, no município de Crato, a VII Feira Regional de Ciências e Cultura.

Alunas Maria Angelina e Juliana Carlos, do Curso Técnico em Agronegócio, durante realização da VII Feira Regional de
Ciências e Cultura. Foto: Professora Janaina Nobre.
 
Participaram desse primeiro momento, como parte de resultados obtidos da triagem dos 120 (cento e vinte) projetos desenvolvidos por alunos e coordenados por professores das escolas de ensino fundamental, médio e ensino médio integrado em mostras realizadas nas dependências dessas instituições de ensino, apenas 53 (cinquenta e três) que foram considerados aptos.

Juliana Carlos e Maria Angelina, alunas da EEEP Wellington
Belém de Figueiredo na VII Feira Regional de Ciências e
Cultura. Foto: Professora Janaina Nobre.
A Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo, situada no município de Nova Olinda e, que em forma de consórcio atende a mais dois municípios – Altaneira e Santana do Cariri – esteve participando do evento a partir da classificação de três projetos, a saber, Unidade Técnica de Demonstração: Desenvolvimento das Potencialidades Regionais e Fortalecimento da Agricultura Familiar (categoria Ciências Ambientais); Educação Financeira: Dificuldades no Planejamento Financeiro dos Jovens (categoria Ciências da Natureza e Matemática) e Recortes da Literatura Nordestina (categoria Linguagens e Códigos). 

O primeiro contou a apresentação das Alunas Maria Angelina e Juliana Carlos e orientado pela professora Janaina Nobre, do Curso Técnico em Agronegócio. O docente Renan Diniz orientou as alunas Camila Felix e Cicera Thayná, do Curso Técnico em Finanças e o terceiro contou com a apresentação dos discentes Raimundo Oliveira e Jane Érika, também do Curso em Agronegócio, sob a orientação da professora Lucélia Muniz.

Esta instituição de ensino esteve realizando no último dia 17 de outubro com a temática “Desenvolvimento Sustentável, Científico, socioeconômico e cultural”, sua I Mostra e contou com o desenvolvimento de 11 (onze) ensaios científicos.

Confira mais fotos do evento que contou também com a cobertura fotográfica da professora Lucélia Muniz.


Participantes a espera da abertura da VII Feira Regional de Ciências e Cultura.
Professora Lucélia Muniz e os discentes Raimundo Oliveira
e Jane Erika, da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.
Alunos Raimundo Oliveira e Jane Érika durante a VII Feira Regional, em Crato.
Alunas Camila Félix e Cícera Thayná, do Curso Técnico em
Finanças, durante VII Feira Regional de Ciências e Cultura.
 



2 comentários:

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!