Definidos os semifinalistas do XVI Campeonato de Futebol Amador de Altaneira


Tendo iniciado em agosto do correte ano o 16º Campeonato de Futebol Amador do Município de Altaneira envolveu 08 (oito) equipes. Metade destas representaram o Distrito do São Romão e os sítios Taboleiro, Taboquinha e Serra do Valério, a saber, São Romão, Vila Rica, Juventude e Serrano, respectivamente. Portuguesa, Maniçoba, Caixa D’Água e Santa Cruz representam o distrito sede (Altaneira).

Tabela de Pontuação do XVI Campeonato.
Imagem: Humberto Batista.
Neste sábado, 29, o presidente da Associação Esportiva Altaneirense – AEA, Humberto Batista, publicou na rede social facebook um balanço da competição. Passados 14 (quatorze) jogos nos dois turnos as redes vieram a ser balançadas em 239 (duzentos e trinta e nove) oportunidades. Três a mais que na edição anterior, vindo a representar uma média de 4,26 gols por partida. Pelos números apresentadados, percebe-se que os árbitros chegaram a punir os jogadores com 146 cartões amarelos, uma média de 2,6 por partida e 25 cartões vermelhos, quase 01 (um) por partida – 0,44.

Desses 239 gols marcados nesta primeira fase, Valberto (Portuguesa), Erlândio (Caixa D’Água), Nenem (Juventude) e Dadazim (Santa Cruz), somaram juntos 55 (cinquenta e cinco) gols. O primeiro, da lusa altaneirense, ocupa até o momento, a artilharia, tendo balançado as redes adversárias em 16 oportunidades.

Diferentemente do ano passado, a lusa não teve o mesmo desempenho quando praticamente liderou o campeonato do início ao fim. Esta equipe ostentou nesta edição com 27 pontos ganhos o terceiro lugar, seguido de perto pelo representante do sítio Taboquinha (Juventude) que fez 24 pontos.  

As outras duas equipes que definirão o finalista é o atual vice-campeão e o Santa Cruz. O Caixa vai para este jogo confiante e até com certo favoritismo pois leva na bagagem o fato de ter terminado a primeira fase na liderança ao ter feito 30 (trinta) pontos. A mesma pontuação do vice-líder, mas com uma vitória a mais.

As datas dos jogos já foram definidas. Segundo Humberto Batista, ficou acordado que Juventude e Caixa D’Água farão o primeiro confronto no dia 06 de dezembro às 16h00 na Taboquinha. A partida de volta será na sede também marcado para o mesmo horário do dia 13.

Portuguesa e Santa Cruz decidirão em dois confrontos quem passará a grande final nos dia 07 e 14 de Dezembro. Estes jogos se darão na sede.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!