Associação Universitária de Altaneira promove I Campeonato Xadrez na Escola


A Escola Municipal de Ensino Fundamental 18 de Dezembro foi palco na tarde deste sábado, 15 de novembro, do I Campeonato de Xadrez na Escola.

Alunos, Alunas e Instrutores durante primeira rodada do I
Campeonato de Xadrez na Escola.
A iniciativa do torneio partiu da Associação Universitária de Altaneira - AUNA, sob a presidência do jovem Claudio Gonçalves que está contando com a parceria de estudantes e ex-universitários no desenvolvimento do processo.

Antes, porém, os alunos e alunas dos 6º ao 9º anos da instituição de ensino supracitada tiveram aulas teóricas e práticas sobre noções báscicas do xadrez, suas conexões com os grupos sociais, os mitos e verdades de sua origem, dentre outras. A idealização desse projeto é resgatar o gosto dos jovens altaneirenses pelo jogo, seja nas instituições publicas de ensino no município, ou ainda mediante a inserção da modalidade em outros espaços para além da sala de aula. 

O campeonato foi pensado em ser jogado em equipes formadas por três jogadores cada. Estas se enfrentam entre si e, no final, as quatro que mais pontuarem passarão as semifinais. Na tarde de ontem, 15, foram realizadas as três primeiras rodadas. A apuração dos pontos e a tabela de classificação eram feita e atualizada tão logo se encerrava cada rodada pelo ex-universitário e professor de Informática Givanildo Gonçalves.

Aparece como líder nesse primeiro encontro a Equipe B com 25 pontos, seguida das Equipes A, D e G, com 20 e 17 pontos, respectivamente.  Todos os jogos tiveram o acompanhamento de perto de Everton Amorim, Pedro Rafael, Claudio Gonçalves, Givanildo Gonçalves e deste signatário, além, claro, do apoio do professor da escola mencionada Adegildo Domingos.

Confira mais fotos do torneio
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!