Camilo Santana e Dilma Rousseff têm Vitória Folgada em Altaneira


O município de Altaneira, na região do cariri, com seus 4.405 (quatro mil, quatrocentos e cinco) eleitores que compareceram as urnas neste domingo, 26 de outubro de 2014, proporcionaram aos candidatos concorrentes ao Palácio da Abolição e ao Palácio do Planalto (Alvorada), Camilo Santana e Dilma Rousseff, respectivamente, ambos pelo Partido dos Trabalhadores – PT, ampla maioria em relação aos seus adversários – Eunício Oliveira que concorria ao governo e Aécio Neves, concorrente a presidência da república.

Eleitores no centro de Altaneira em direção ao Sítio Serra
do Valério na noite deste domingo. Foto: João Alves.
Camilo Santana obteve 64,06% dos votos válidos, o que equivale a 2.630 (dois mil, seiscentos e trinta) votos. Seu concorrente, o senador Eunício Oliveira (PMDB) conseguiu obeter 35,94% (1475) votos. A diferença entre eles ficou na casa dos 1.155 (hum mil, cento e cinquenta e cinco) votos.

A diferença entre os presidenciáveis foi mais considerável ainda. Dilma Rousseff venceu Aécio Neves com uma maioria de 2.723 (dois mil, setecentos e vinte e três) votos. Em números reais, a petista conseguiu sua vitória com 82,65% dos votos válidos, equivalendo a 3.346 (três mil, trezentos e quarenta e seis) votos. Já Aécio Neves (PSDB) obteve apenas 723 (setecentos e vinte e três) votos. Esse número perfaz 17, 35%.

Tão logo o resultado de confirmação de que Camilo e Dilma haiam sido eleitos por volta da 19h00 (horário local), o prefeito Delvamberto Soares (Pros) e o Secretário de Governo Dariomar Soares lideraram uma carreata em direção ao Sítio Serra do Valério para comemorar o feito.

Toda via, até o fechamento deste artigo nenhum dos grupos, os que compõem a base de sustentação da administração municipal e os que forma a base oposicionista a esta, ainda não haviam se manifestado sobre este resultado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!