Presidente da AUNA classifica como difamatória e mentirosa postagem do blog “A Pedreira”


O blogueiro Júnior Carvalho publicou na tarde desta quinta-feira, 21 de agosto, em seu blog “A Pedreira” artigo em que acusa o presidente da Associação Universitária Altaneirense – AUNA, o universitário Cláudio Gonçalves de descumprir um dos princípios fundamentais de quem ocupa qualquer órgão que tenha como principal objetivo o interesse coletivo, o bem comum – a saber, a transparência.

De acordo com informações do “A Pedreira”, Cláudio Gonçalves não vem apresentando as prestações de contas da entidade representativa da classe universitário. Segundo Júnior, as informações para tal afirmação foram colhidas junto a alguns membros da AUNA. “Em conversas com alguns universitários, todos foram unânimes em afirmar que desconhecem e não lembram a última vez que viram a prestação de conta da atual diretoria”, frisou o blogueiro. Júnior, no entanto, não cita quem os cedeu às informações.

Na noite desta quinta-feira, 21, o presidente da AUNA (foto ao lado) se utilizou da rede social facebook para se manifestar sobre o caso exposto. Em nota publicada nos grupos “Jovens Politizados” e “Altaneira-Ceará”, Cláudio Gonçalves classificou o artigo como difamatório e mentiroso e argumenta que todos os primeiros finais de semana do mês é realizado reuniões com o grupo de Universitários Altaneirenses e nestas sempre procura ter a maior transparência possível com os estudantes que formam a entidade estudantil.

Cláudio afirma que rejeita a atitude de Júnior Carvalho. “Na oportunidade repugno tal ação do servidor público anteriormente citado que usa de uma ferramenta tão importante para difamar pessoas de bem e que têm um histórico de luta em causas sociais”.

Alguns membros da AUNA entraram no debate iniciado nas redes sociais. Segundo Emanuelle Teles na última reunião em que participou, referente ao mês de junho as contas foram apresentadas e de forma clara. “Só posso afirmar que as reuniões universitárias que participei todas as prestações de contas foram explicadas e passadas para todos os universitários terem acesso, inclusive a ultima reunião que participei foi no mês de Junho a qual a prestação que foi repassada foi referente ao mês de Maio. A amiga Flavia Regina sempre apresentou as prestações de forma clara e aberta para todos”, frisou.  “As reuniões em que estive presente, sempre foram feitas as prestações de contas...”, pontuou Cassia Alves.

Toda via, a falta de transparência foi mais uma vez levantada. Desta vez por Eduardo Amorim, acadêmico de direito. Ele sustenta que pediu cópia das atas mas nunca foi atendido. Porém, essa ação foi contestada por Givanildo Gonçalves. “Sempre que estive presente nas reuniões da Auna houve antes de qualquer outra pauta a prestação de contas, o colega Eduardo não esteve presente nas últimas reuniões, sendo assim não haveria condições de entregar o material solicitado! Da mesma forma aconteceu com Robson Cardoso, solicitou a ata e na reunião seguinte foi entregue”, comentou. Para Givanildo, “cabe agora ao presidente investigar quem afirmou, com tamanha imprudência, essa difamação e tomar as medidas cabíveis”.

O blogueiro Raimundo Soares sustentou que é importante que as prestações de contas se tornem públicas, pois evitaria inquietações como essas. “Se as prestações fossem públicas não haveria esses questionamentos. Não custa nada a entidade manter um blog e apresentar mensalmente a prestação de contas e não apenas ficar restrita aos participantes da Assembleia”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!