II Etapa do Campeonato de Ciclismo de Altaneira ocorre neste domingo (03)


A segunda etapa do Campeonato de Ciclismo do Município de Altaneira que tem como finalidade incrementar e difundir esta prática esportiva na localidade ocorrerá na manhã deste domingo, 03 de agosto, Trilha Sítio Poças.

Imagem compartilhada por Raimundo Soares Filho.
A etapa anterior ocorrida no último dia 13 de julho contou com a participação de 10 (dez) ciclistas, sendo que apenas 1 (um) vinha de outro município - o empresário Carlos Alberto, popularmente conhecido por Beto Ciclo.

Naquela oportunidade, o estudante Ricardo Pereira liderou com folga do início ao fim com regularidade e terminou a prova com um tempo invejável. 1:46:50 (uma hora, quarenta e seis minutos e cinquenta segundos), seguido pelos também estudantes Juliano com um tempo estimado em 1:58:00 (uma hora e cinquenta e oito minutos) e Enzio que completou o circuito em um intervalo de tempo aproximado de 2:12:48 (duas horas, doze minutos e quarenta e oito segundos) em um espaço de pouco mais de 03 (três) KM.

Nesse segundo momento, de um total de seis, haverá uma novidade no circuito. Durante todo o dia de ontem, 02, o educador Cícero Chagas, conhecido popularmente como Ciçô, junto aos agricultores Junior, Luciano Popó e João Bel, proprietário da Horta Dois Irmãos estiveram construindo um banheiro na trilha. A construção do banheiro, segundo Cícero Chagas, seguiu a linha de respeito ao meio ambiente e teve a preocupação de preservar as tradições ligadas as construções dos povos que por lá viveram. “Concluímos a primeira etapa do banheiro da Trilha Sítio Poças, onde respeitamos o meio ambiente e as tradições culturais de construção do nossos ancestrais fizemos toda a obra com madeira que já havia sido retirado a um bom tempo, a porta foi fruto de demolição de uma casa antiga toda de Cedro. O banheiro recebeu uma fossa verde que não irá produzir nenhum resíduo para o lençol freático”, frisou Ciçô ao compartilhar imagem que ilustra esse artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!