Fundação Educativa e Cultural ARCA, em Altaneira, promove dia D Cultura na Praça


A Fundação Educativa e Cultual ARCA, entidade sem fins lucrativos e que há mais de uma década vem promovendo, incentivando e dando acessibilidade aos jovens altaneirenses nos quesitos educação, cultura e geração de renda está realizando na manhã deste domingo, 31 de agosto, o Dia D Cultura na Praça.

Imagem compartilhada na rede social facebook por Givanildo
Gonçalves ilustrando uma confecção em forma artesanal.
A ARCA vem anualmente promovendo as “Noites Culturais” – marca registrada dessa entidade que se norteia pelo princípio da solidariedade e tem como base das suas ações o ser humano. No dia D Cultura na Praça haverá um mostra de confecções de produtos artesanais feitos pelas mulheres inseridas no Projeto ARCA.

Esse é um ensaio das produções que já vem sendo desenvolvidas ao longo dos últimos meses.  Além dessas exposições, haverá ainda exibições por parte do coral comandado por Cícero e Sebastião Amorim de músicas que retratam o cotidiano nordestino, além, claro, de recitações de poemas subsidiados, na sua grande maioria, por textos de Patativa do Assaré e apresentação do grupo de ensino de xadrez, uma iniciativa da Associação Universitária de Altaneira – AUNA e que vem sendo implementado junto a crianças e adolescente na ARCA.

O evento está marcado para ter início às 08h00 da manhã com previsão de se estender até as 11h30 da manhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!