Escola de Educação Profissional Wellington Belém promove homenagem ao dia do estudante


Diretora Lúcia junto a alunos, alunas, professores(as) e servidores na abertura do evento.
A Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo, a 101º nessa modalidade de ensino no estado do Ceará, localizada no município de Nova Olinda, mas que atende além deste mais dois municípios, Altaneira e Santana do Cariri de forma consorciada, realizou durante todo o dia de ontem, 11 de agosto, atividades educacionais voltadas para comemorar o dia do estudante.

Felipe e Sauana foram escolhidos
o garoto e a garota estudantil.
As homenagens tiveram início ainda pela manhã com acolhida no auditório por parte do núcleo gestor, professores (as) e demais servidores aos discentes. Aqui, o evento foi dividido em dois momentos. As confraternizações e, claro, uma reflexão do que é ser estudante, o seu papel frente à sociedade, além de um resgate histórico da trajetória de luta dessa classe no Brasil.

Ainda pela manhã, os alunos retornaram as salas de aula e a tarde o evento contou uma programação recheada e teve na programação um concurso de paródia envolvendo os alunos dos cursos de Redes de Computadores, Finanças, Agronegócios e Edificações. Os ritmos escolhidos pela classe estudantil na composição das paródias foram diversos, passando pelo sertanejo, forró, rap, dentre outros. Todas as composições tiveram como norte a importância do ato de estudar. Incluiu-se no rol programático um concurso de frases. Estas tinham de obedecer o ser estudante como critério. Houve ainda um desfile entre os alunos e alunas com o propósito de escolher a primeira Garota e o primeiro Garoto Estudantil da Wellington Belém de Figueiredo.

É digno de registro que as duas últimas atividades frisadas contou com um corpo de jurados dos três municípios consorciados. A discente Sauana Araújo, do curso de Finanças foi escolhida como a Garota Estudantil, enquanto que o discente Felipe Ancelmo, do curso de Agronegócio ficou com o título de Garoto Estudantil. Esse momento envolveu criatividade, beleza, simpatia e caracterização dos respectivos cursos.

Através dos critérios originalidade, coerência e coesão estabelecidos pelo núcleo gestor e os(as) docentes da instituição, a aluna Maria Daniele, do curso em Agronegócio ficou com o título simbólico e uma medalha por ter sido a detentora da melhor frase que caracteriza o estudante. “Ser estudante é compreender o que se ensina e além de compreender, colocar em prática sendo capaz de opinar criticamente diante da realidade social", escreveu a discente (foto ao lado). Em conversas com este blogueiro e professor, Daniele disse que ficou emocionada ao saber que tinha sido primeiro lugar. "Nunca tinha sido primeiro nesses momentos. Pra mim foi muito gratificante", afirmou ela.

O evento contou ainda com uma exposição de fotos alusivas ao projeto Recortes da Literatura Nordestina desenvolvido junto a alguns alunos e alunas ainda quando estes estavam de férias. Entre os locais visitados e que serviu de inspiração para as fotografias cita-se a Trilha do Ranche Zabelê. O ensaio teve a coordenação da professora de informática Lucélia Muniz.

Corpo de Jurados, Núcleo Gestor e Professores(as) junto a alunos(as) premiados(as).

A animação musical nos intervalos de cada temática ficou a cargo dos alunos Angelo Rauan e Júlia Laurindo, ambos de Finanças. Em todas as atividades os três primeiros colocados levaram para casa medalhas.

A cobertura fotográfica foi feita pela professora de informática Lucélia Muniz. Confira outras fotos do evento.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!