Em nota, Secretário de Cultura de Altaneira explica substituição do Chelsea por AEA


Foi publicado na noite desta segunda-feira, 18 de agosto, aqui no Informações em Foco artigo sobre a abertura da 16ª Edição do Campeonato de Futebol do município de Altaneira. Nele foi relatado que o ponta pé inicial está marcado para acontecer no próximo dia 30, conforme reunião em que se aprovou  o documento que regulamenta a competição na manhã do dia 10 e divulgado por Humberto Batista, ora no cargo de presidente da Associação Esportiva Altaneirense – AEA, entidade responsável pela realização do torneio.

No artigo foi informado também que a competição obedece ao menos a princípio, as mesmas regras dispostas na sua 15ª edição realizada ano passado com o envolvimento de oito equipes em confrontos de ida e volta, tanto na sede do município quanto na zona rural onde há equipes que as representam.

Toda via, um fato chamou a atenção. Nessa edição, a novidade ficou por conta  da saída da equipe do Chelsea para a entrada de um clube que leva o nome do órgão realizador do torneio. De acordo com informações repassadas na manhã do último domingo, 17, a este blogueiro por José Félix, conhecido popularmente como Pindó, um dos representantes da equipe que ficou fora da disputa, seu clube estava formado, porém foi barrado de participar. Pindó foi treinador da equipe altaneirense de nome estrangeiro na campanha de 2013 e segundo ele informou estava disposto a recorrer da decisão, pois pretendia  ainda participar dessa edição, haja vista que o elenco estava completo e sempre participou das atividades esportivas sem nunca ter abandonado-as, mesmo não tendo conquistado resultados satisfatórios.

Na manhã desta terça-feira, 19, em comentário no grupo “Altaneira – Ceará”, da rede social facebook, ao artigo do Informações em Foco, o Secretário Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, Antonio de Kaci, afirmou  inicialmente que iria se reunir com Humberto Batista, presidente da Associação Esportiva Altaneirense – AEA visando rever o caso exposto e que iria fazer o possível para que ninguém ou alguma equipe saia prejudicada. Duas horas após o comentário Antonio volta a se manifestar por intermédio de uma Nota de Esclarecimento.

Por ela, o secretário informa que se reuniu não só com o presidente da AEA, mas também com José Félix (Pindó). Ele menciona que o Chelsea continuará fora do campeonato e enumera dois pontos para essa escolha. Estes são critérios que foram seguidos pelos outros sete times, a saber: a não participação desta equipe na VIII Copa Santo Antonio da Serra do Valério e o elenco não estava completo.

Confira a integra da nota (assim mesmo, sem reescrita)

Estivemos reunidos na manhã de hoje com o Representante da Equipe Chelsea e com o Presidente da AEA. * Ficou acordado que a referida equipe não participaria do XVI Campeonato de Futebol de Campo 2014, tendo em vista a não obedecer os critérios estabelecidos entre todos os representantes das equipes: I) participação da equipe na VIII Copa Santo Antonio da Serra do Valério, realizada nos meses de maio e junho de 2014; II) Formação completa do time. O Sr. José Felix da Silva, conhecido como Pindó declarou ainda, que assumiu o compromisso de ser o treinador da equipe do Caixa Dágua. Então, não ouve exclusão de nenhuma equipe por parte da Secretaria de Cultura e da AEA. *** Em relação a participação da Equipe da AEA, foi uma decisão tomada em reunião com os representantes dos times, na qual todos foram de pleno acordo. levando em consideração que AEA completaria a 8ª equipe para realização do campeonato. (com jogadores da Categoria de Base). Obs. Caso tenha algum problema em relação o nome da equipe, estamos aberto para sugestões. Declara o Presidente da AEA.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!