Eleitos membros do Grêmio Estudantil da EEEP Wellington Belém de Figueiredo


O corpo discente dos quatro cursos técnicos da Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo, localizada no município de Nova Olinda e que atende em forma de consórcio os municípios de Altaneira e Santana do Cariri, elegeu na manhã desta segunda-feira, 18 de agosto, os componentes do Grêmio Estudantil.

Diretoria do Grêmio Estudantil da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.
De acordo com o edital, as eleições tiveram início a partir das 09h00 da manhã e prosseguiu até as 13h00. Todo o processo foi acompanhado pela professora Fabiana e com o acompanhamento e supervisão da coordenadora Ana Maria, além de alunos e da servidora Ângela Maria que junto a professora Fabiana compunha a comissão eleitoral.

Coordenadora Ana Maria divulgando resultado aos
alunos do auditório.
A chapa com o slogan “Juntos somos mais, juntos somos fortes”, única na disputa computou 102 (cento e dois) votos. Foi apurado ainda 61 (sessenta) brancos 6 (seis) nulos. Esse resultado foi divulgado ainda na tarde da segunda no auditório envolvendo todo o corpo discente, professores/as, a comissão eleitoral e a gestão escolar.

A diretoria é heterogênea, envolvendo, desta feita, alunas/os dos cursos técnicos em Redes de Computadores, com dois representantes (José Erick e Tereza Myllenna), Finanças, com três membros (Angelo Rauan, Sauana Araújo e Vinícius Albanás), Agronegócio, com um membro (Ricardo Aquino) e quatro componentes do curso de Edificações (Maria Andressa, Carla Jamily, Felipe Albanas e Francisco Matheus).

Professora Fabiana e Ângela Maria ao lado da diretoria
do Grêmio Estudantil.
Está programado um momento de mobilização, sensibilização e interação da diretoria do Grêmio desta instituição com outros órgãos das demais escolas para esta quinta-feira, 21.

É digno de registro que o grêmio compreende uma organização sem fins lucrativos vindo a representar o interesse da classe estudantil junto a escola, sendo ainda um parceiro desta. Suas atuações terão como norte atividades cívicas, educacionais, desportivas, ambientais e sócio-culturais, sempre subsidiadas por atitudes democráticas.  Nunca é demais lembrar que é atuando nele, participando dede de outros órgãos semelhantes que você defende seus direitos e interesses, aprende os seus deveres, além de aprender  a ética e cidadania na prática.

A cobertura fotográfica que ilustram esse artigo foi feita pela professora de informática Lucélia Muniz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!