Biblioteca ARCA da Leitura desenvolve Concurso Circuito Literário


A Biblioteca ARCA da Leitura, parte integrante do Projeto ARCA, está desenvolvendo o concurso Circuito Literário. De iniciativa da coordenação da biblioteca, o circuito já entrará na fase de inscrições a partir da próxima segunda-feira, 14 de julho.

O concurso tem como público alvo crianças, adolescentes e adultos objetivando o despertar do hábito pela leitura nas suas mais variadas formas e gêneros, a saber, crônica, poesia, contos e prosa. Está no rol das finalidades ainda o permitir aos participantes conhecer os autores brasileiros e estrangeiros através métodos dinâmicos, interativos com expressão do diálogo e da escrita.

Pela redação do projeto e de acordo com informações da coordenação da Biblioteca, este será dividido em três momentos e cada um desses com duração de três meses. O primeiro deles será voltado para adolescentes e adultos com enfoque na literatura brasileira. O público Infanto juvenil será contemplado nas duas etapas subsequentes, uma direcionada para a literatura estrangeira e outra para a brasileira.

Os participantes terão direito a certificados e os dois primeiros colocados serão premiados. Um livro, um pendrive e um celular ficarão a disposição do campeão do circuito, enquanto que o segundo lugar levará para casa um livro e um pendrive.

Plantando sementes, colhendo leitores, é neste proposito que iremos direcionar os vários livros existentes em nossa biblioteca, em sua primeira estancia os autores brasileiros, para que assim o publico atingido venha conhecer e valorizar a nossa cultura literária brasileira, bem como os nossos autores que fizeram e fazem história”, afirmaram Flavia Cícera, Francilene Oliveira, Amanda Almeida, Paula Gabrielly e Lucas Saraiva, idealizadores do circuito. “Queremos contribuir na formação de cidadãos conscientes e críticos em nossa sociedade”, completaram. A culminância do projeto está prevista para ocorrer dia 14 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!