PCdoB de Altaneira realiza seção municipal de Convenção Estadual


Antonio Soares, Rinaldo Landim, Lélia de Oliveira, Nonato, 
Cecília e Zé Romão durante seção municipal 
do PCdoB, em Altaneira.
O Comitê Municipal do PCdoB de Altaneira realizou na manhã deste domingo (15/06), no auditório do legislativo municipal, sua seção municipal da Convenção Eleitoral. O evento faz parte da construção da Convenção Estadual Eleitoral desta agremiação, além de fomentar um debate que vise o seu fortalecimento nas três dimensões, principalmente a nível municipal (atualmente o PCdoB só tem um assento na Câmara Municipal de Altaneira, a da presidente da casa - a Vereadora Lélia de Oliveira).

Ainda no encontro discutiu-se o projeto eleitoral no Ceará. Aqui, a bandeira levantada é, não sem razão, as reeleições do senador Inácio Arruda e dos deputados federais Chico Lopes e João Ananias. O PCdoB também visa colocar um representante do Cariri na Assembleia Legislativa, para isso esteve presente no auditório da Câmara Rinaldo Landim, aspirante a vaga de Deputado Estadual. Rinaldo reside em Nova Olinda e é representante da linha de móveis, a Casa dos Sonhos. Note-se como fato a se lamentar a ausência de um nome para concorrer ao palácio da abolição. Ainda não ficou decidido, mas tudo indica que os comunistas irão manter a política de aliança com a gestão estadual, apoiando um nome do governador Cid Gomes (Pros).

Lélia de Oliveira e Antonio (Nicrito) representarão
o PCdoB local  em Fortaleza
.
No encontro que contou com a presença do Membro do Comitê Estadual e Assessor do Deputado Chico Lopes, Antonio Soares, discutiu-se a forma de filiação e, claro, elegeu-se ainda os delegados e delegadas que irão participar da Convenção Eleitoral Estadual, a ser realizada no dia 28 de junho, em Fortaleza. Ficou decido que Lélia e Antonio (conhecido popularmente como Nicrito) representarão o partido na capital.

O professor Antonio Nonato frisou o grau de relevância que encontros como esses possuem, além de destacar os principais desafios do PCdoB neste ano de eleições. Segundo ele, a principal bandeira de luta do partido necessita ser defendida com mais afinco e vigor, haja vista que é a partir dela que haverá mais conquistas para a classe trabalhadora e conclui dizendo que a missão nesse ano é fortalecer a agremiação no senado e nas câmaras federais, estaduais e municipal.

Aldemir Ribeiro, servidor municipal e historiador fez um resgate do histórico de luta dos comunistas e lembrou os anos de clandestinidade pelo qual passou os que defendiam os ideais comunistas durante o regime civil-miliar no Brasil. E lembrou que esta agremiação sempre foi marcada por ser de base, por lutar com e por aqueles a margem do poder.

Participaram ainda desta seção o ex-vereador Zé Romão, a professora e suplente de vereador (a) Francisca Maurício e demais membros.

Confira outros fotos











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!