Santana do Cariri promoverá Semana do Meio Ambiente


O Governo Municipal de Santana do Cariri, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, estará realizando no período de 02 a 05 de junho do corrente ano, ás comemorações referente à semana do meio ambiente.

Santana do Cariri, conhecida como a Capital Cearense da
Paleontologia fará 129 anos de Emancipação Política.
Foto: José Rodolpho.
As ações do evento serão atribuídas e compartilhadas entre as instituições de ensino desta municipalidade, inclusive as que possuem vínculo com o estado e as de caráter particular tendo como finalidade melhorar a conscientização dos alunos, professores, coordenadores e funcionários desses espaços e sociedade santanense sobre a importância de preservar o meio ambiente, dando ênfase as florestas, as nascentes de água cristalinas e ao destino final dos resíduos sólidos, da água, além de primar pela revitalização e manutenção do Rio Carius.

Segundo o Secretario de meio ambiente, Edvan Pereira, o município de Santana do Cariri, foi agraciado pela Natureza com varias nascentes no sopé da chapada do Araripe, tem uma paisagem muito bonita, a exemplo do Pontal da Santa Cruz, uma riqueza enorme de fosseis no subsolo e no calcário laminado, tem o Museu de Paleontologia com um grande de acervo de fosseis, está dentro da área do Geoparque Araripe e recebe um grande numero de visitantes durante o ano vindo de outros municípios, estados e de ouros países, com isto é necessário ações conjuntas a do poder executivo, legislativo,  escolas, comerciantes, associações e toda sociedade,  para que se  tenha uma conscientização para a preservação do  meio ambiente a fim de que as futuras gerações do nosso município,  possam  viver com mais dignidade.

Programação

As comemorações devem obedecer a seguinte grade programática, a saber, dia 02 de junho haverá a abertura marcada para às 9:30h. Na oportunidade terá discursos da classe político-partidária e palestra sobre Educação Ambiental na instituição de ensino Governador Gonzaga Mota, localizada no distrito de Dom Leme. No dia subsequente haverá visita a trilha ecológica do vale do Buriti com alunos do 9º ano da Escola Municipal Professor Geraldo Rodrigues Dumont, no distrito de Araporanga com previsão de início para às 8:00h.

A palestra sobre Educação Ambiental para alunos do 9º ano ministrada pelo CONPAM, na Escola Municipal Osvaldo Daxo de Alencar do distrito de Brejo Grande será realizada dia 04 (quatro). A semana será encerrada com uma caminhada em defesa do Meio Ambiente no percurso vindo do estádio o Lacerdão até a praça Coronel Felinto Cruz, devendo ter a participação de alunos do CRAS, das escolas municipais, estaduais e  particulares dessa municipalidade no dia 05 (cinco).

Com informações do C1 Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!