Prestes a ser oficializada como pré-candidata, Dilma avalia convidar Lula para coordenar sua campanha


A presidente Dilma Rousseff avalia convidar o ex-presidente Lula para coordenar formalmente sua campanha à reeleição esse ano. A ideia é vista por interlocutores, de acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, como uma forma de abafar o movimento que pede a volta do antecessor à Presidência da República.

A proposta pode ser discutida nesta sexta-feira, 02, antes do Encontro Nacional do PT. A expectativa é que os dois se reúnam para afinar o discurso antes do evento, cujo abertura será feita por eles. A proposta de Lula ter um cargo formal na campanha é vista com bons olhos por integrantes da coordenação.

O plano também é uma forma de atender aos defensores do 'Volta, Lula' e deixa mais claro o papel do ex-presidente no esforço de reeleger Dilma Rousseff. Ele tem dito em entrevistas que será o cabo eleitoral da presidente. À emissora portuguesa RTP, disse que irá à rua fazer campanha para Dilma.

Via Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!