Número de inscritos no ENEM 2014 passa de 8,2 milhões e supera expectativas


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP divulgou na tarde desta sexta-feira, 23, que o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem já havia superado, nesta edição, a expectativa de inscritos. Até as 13 horas de ontem, último dia das inscrições, o sistema on-line registro 8,2 milhões de candidatos — crescimento de 14% em relação aos 7,2 milhões do ano passado. 


Vale lembrar que para confirmar a inscrição, a taxa de R$ 35 deve ser paga até o dia 28 próximo. Estudantes de instituições da rede pública e candidatos que se declarem financeiramente carentes estão isentos do pagamento.

Estudantes altaneirenses a caminho de Nova Olinda em 2013,
um dos municípios polo do ENEM.
A nota obtida no Enem é critério de acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada - Sisu  e do Programa Universidade para Todos - ProUni. É também requisito para obtenção do benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participação no programa Ciência sem Fronteiras e em seleções para bolsas de graduação-sanduíche da Coordenação de aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes.

Ainda com a nota deste exame  o estudante pode se candidatar ao ingresso em vagas gratuitas de cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica - Sisutec.

Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do exame.
Provas — O Enem de 2014 será realizado em 1.699 municípios. Tanto no sábado, 8 de novembro próximo, quanto no domingo, 9, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, também de acordo com o horário de Brasília.

Os procedimentos, passo a passo, para a inscrição estão disponíveis on-line. Antes e durante o período, os candidatos podem acompanhar todo o processo na página do Enem na internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!