Jovens protestam no Congresso contra proposta de redução da maioridade penal


O Brasil vem gradativamente aumentando o número de prisioneiros. Atualmente já se encontra entre os países com a maior população carcerária. Talvez para um desavisado isto se configure com ações que nos dá mais segurança, ou ainda que o Brasil esteja inibindo as ações violentas.  Toda via, é preciso dizer que mais prisão não é, nem de longe, sinônimo de segurança, ao passo que elas vêm significando menos segurança e mais violência.

As soluções encontradas pelos governantes, algumas inclusive em análise, não representam passos que visem à completa supressão do entrave. Este continua a ser tratado pelo velho caminho que, diga- se de passagem, somente atenuam o caso, mas não soluciona. O pior ainda é que este caminho errôneo trilhado pelas elites governantes somente se dá contra a massa popular e, infelizmente, depois do ato consumado. Foi o que afirmamos em artigo publicado no Informações em Foco em 06 de dezembro de 2012.

Partindo desse mesma perspectiva, um grupo de jovens representantes da União da Juventude Socialista – UJS veio a protestar na última quinta-feira, 22, nos corredores do Congresso contra a Proposta de Emenda a Constituição – PEC 33/2012 que objetiva reduzir a maioridade penal e que tramita no Legislativo. Os jovens manifestantes que estão em Brasília para participar do XVII Congresso da UJS, reivindicam mais oportunidade para a classe jovem, ao passo que pedem mais investimentos em educação e maior acesso à cultura e ao esporte.

Confira vídeo abaixo

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!