Inscrições para o SISU começam dia 02 e relação dos cursos já pode ser consultada


O Ministério da Educação informou nesta quarta-feira, 28/05, que os candidatos que pretendem o acesso à educação superior pública por meio do Sistema de Seleção Unificada – SISU já podem consultar a relação de cursos e vagas ofertadas.

Alunos da Escola de Ensino Médio Santa Tereza, em
Altaneira, durante aula prática de Química.
Foto: Profª. Heloisa Bitu.
As inscrições para a edição do SISU neste segundo semestre poderão ser feitas a partir da segunda-feira, 02 (dois) de junho, e se estenderão até as 23h59 da quarta-feira, dia 04 (horário de Brasília), segundo o edital que fora publicado na terça-feira, 27.  Ainda de conformidade com o órgão educacional, cada estudante pode fazer até duas opções de curso e não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Este sistema de seleção unificada toma como base as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. A inscrição para a segunda edição de 2014 do Sisu estará restrita ao estudante que tenha participado do exame no ano passado e que não tenha tirado nota zero na redação.

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas on-line diariamente para consulta. No próprio sistema, o estudante pode vai tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

A primeira chamada será divulgada a partir do dia 06 de junho, com matrículas nos dias 9, 10, 11 e 13. A segunda chamada, prevista para o dia 24, terá matrículas nos dias 27 e 30 de junho, 1º e 2 de julho.

Note-se que a consulta à oferta de vagas e as inscrições serão feitas exclusivamente na página do Sisu na internet a partir desta quarta-feira, 28.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!