Inscrições para o Enem começam nesta segunda, 12


A edição desta sexta-feira, 09, do Diário Oficial da União trará as regras das provas da edição do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem para 2014. As inscrições serão realizadas entre segunda-feira , 12, e o próximo dia 23 no site do exame. As provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro. Ciências humanas e ciências da natureza irão compor o primeiro dia no horário das enquanto que 13h às 17h30, enquanto que as provas de linguagens e códigos, matemática e redação, das 13h às 18h30, serão aplicadas no segundo dia.

O pagamento do boleto, no valor de R$ 35, deverá ser efetuado até o dia 28 próximo. A isenção da taxa vale para todos os estudantes de escola pública e para os que comprovarem renda familiar inferior a R$ 1.086.

Estudantes de Altaneira a caminho de Nova Olinda para
prestar o ENEM em 2012.
De acordo com informações do Ministério da Educação - MEC, a expectativa é que se tenha algo em torno de 8,2 milhões de inscrições no Enem, um milhão a mais do que em 2013. O número de alunos que participaram das provas em 2013 foi próximo de 5 milhões.

Ainda segundo o MEC, o edital foi traduzido em libras, a língua brasileira de surdos, e o site do Enem terá uma versão do edital incorporado a um sistema de computação acessível para cegos, chamado Dosvox.

O exame é obrigatório para acesso em instituições de ensino superior públicas e também para estudantes de escolas públicas interessados em bolsas de estudo parciais ou integrais em universidades particulares por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), bolsas de intercâmbio de graduação pelo Ciência sem Fronteiras e para universitários que querem financiar um curso superior pago por meio do Fies.

Com Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!