Inscrições para o ENEM 2014 supera a marca de 6 milhões


O número de candidatos inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2014 atingiu a marca dos 6 milhões até as 16h desta quarta-feira, 21.  As inscrições terminam às 23h59 desta sexta-feira, 23. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP, órgão vinculado ao Ministério da Educação – MEC, esse número de inscritos já superou em 41% os registrado no mesmo dia e horário do ano passado (4.284.869).  Restando pouco mais de 24 horas para o término das inscrições, esse número já chegou à casa dos 6.041.518.

Alunos do Terceiro Ano "C" da EEM Santa Tereza, em
Altaneira. Foto: Profª. Heloisa Bitu.
Ainda em conformidade com Instituto o ritmo de inscrições chega a mais de mil por minuto. Entre 15h e 16h desta quarta-feira, foram efetuadas 60.334 inscrições.

O INEP recomenda aos candidatos que procurem acessar a página de inscrições em horários de movimento reduzido: no início da manhã, até as 9h; à tarde, entre 14h e 17h; e à noite, após as 21h.

É digno de registro que a nota obtida no Enem é critério de acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada - Sisu e do Programa Universidade para Todos - ProUni. É também requisito para obtenção do benefício do Fundo de Financiamento Estudantil - Fies, participação no programa Ciência sem Fronteiras e em seleções para bolsas de graduação-sanduíche da Coordenação de aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes.

Com a nota do Enem, o estudante também pode se candidatar a vagas gratuitas de cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica - Sisutec.

Nota-se também que os estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio desse exame.

O Enem de 2014 será realizado em 1.699 municípios. Tanto no sábado, 8 de novembro, quanto no domingo, 9, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, também de acordo com o horário de Brasília.

Os procedimentos, passo a passo, para a inscrição estão disponíveis on-line. Antes e durante o período, os candidatos podem acompanhar todo o processo na página do Enem na internet.


Um comentário:

  1. O Enem 2014 está bem próximo. Você está se preparando?
    O melhor preparatório pelo melhor preço você encontra no Educação Coletiva!

    http://goo.gl/1LCnpk

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!