Fundação Casa Grande e UFCA realiza curso em Gestão do Patrimônio Cultural e Arqueologia


A Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri - UFCa em parceria com a Fundação Casa Grande Memorial do Homem Kariri, está realizando o Curso de Extensão em Arqueologia e Gestão do Patrimônio Cultural da Chapada do Araripe. As aulas tiveram início no sábado, 10, no auditório do Campus da UFCa.

Durante a aula inaugural foi apresentado o objetivo do curso, a divisão em módulos bimestrais, bem como as formas de atuação do profissional arqueólogo no Brasil.

A primeira aula foi ministrada pela Presidente do Conselho Científico da Fundação Casa Grande e também proponente da iniciativa, Rosiane Limaverde. Segundo ela "o espaço da Universidade é o local mais adequado para começar este projeto, para que se discuta a implantação de um curso de graduação em Arqueologia na UFCa". A formação é a nível técnico e conta com a participação de graduados e estudantes de diversas áreas do ensino superior.

Via Contrainformação UFCA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!