Fundação ARCA desenvolve Projeto Cine Leitura


A Fundação Educativa e Cultural ARCA deu início na última semana junto a crianças do município de Altaneira, o Projeto “Cine Leitura”.

Lucas Saraiva, desenvolve na Fundação ARCA o "Cine
Leitura". Foto: Blog da Rádio.
Ministrado pelo egresso do ensino médio, estudante de Fisioterapia da Faculdade Leão Sampaio e voluntário desta entidade, Lucas Saraiva, o projeto tem o propósito de ampliar as ações oferecendo a comunidade o acesso à leitura, a arte e o lazer através de rodas de leitura e curtas educativas se utilizando de instrumentos pedagógicos vindo a atender, a princípio, 10 (dez) crianças.

É digno de registro que através da leitura e da arte o ser humano se permite viajar para o desconhecido, explorá-lo, entender os sentimentos e emoções que o cercam. Neste sentido deve-se sempre buscar novas formas que possam propiciar as crianças momentos que despertem nelas o gosto pela leitura, o amor ao livro, à consciência da importância de se adquirir o hábito de ler, não só na escola, mas em todos os espaços

A Fundação ARCA já trabalha nessa linha, desenvolvendo projetos como “Biblioteca ARCA da Leitura” e a “Inclusão Digital”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!