Dia do Trabalho em Altaneira é marcado por passeio ciclístico e trilha ecológica


Trilha Ecológica no Sítio Poças marca o dia do Trabalho
em Altaneira.
O dia do trabalho, lembrado em primeiro de maio, no município de Altaneira, foi marcado por um passeio ciclístico e caminhada pelas principais ruas da cidade, além de um percurso feito na recente Trilha Ecológica do Sítio Poças que reuniu dezenas de pessoas, de todas as faixas etárias.

O Parque de Eventos João Almeida Braga serviu de ponto de apoio e saída do percurso que teve as Ruas Deputado Furtado Leite e Apolônio de Oliveira como parte do trajeto que seguiu até o sítio Poças. Neste ponto de encontro os participantes seguindo orientações do jurista Raimundo Soares Filho, um dos organizadores da Trilha que leva o nome do sítio, percorreram aproximadamente 3 (três) quilômetros podendo prestigiar as belezas  naturais a partir da uma experiência de convívio ambiental e consciência ecológica. 

A trilha está dentro de um dos objetivos do evento, haja vista que permite a prática da atividade física e de lazer. Corrobora ainda na transmissão de conhecimentos, bem como propiciam atividades que revelam os significados e as características do ambiente por meio do uso dos elementos originais, por experiência direta e por meios ilustrativos, sendo assim instrumento básico de programas de educação ao ar livre e que ajuda a identificar e preservar o ambiente.

O evento foi realizado pelo governo municipal, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo e contou com o apoio das secretárias de Educação e Saúde. Na oportunidade, todos os participantes receberam uma camiseta contendo a logomarca do evento como forma de brinde e uma bicicleta do modelo bike foi sorteada entre os mesmos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!